Image Map

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dom Casmurro - Machado de Assis / Download

Livro: "Dom Casmurro" - Machado de Assis




Descrição:



Dom Casmurro é um romance escrito por Machado de Assis em 1899. Foi escrito para sair diretamente em livro, o que ocorreu em 1900, embora com data do ano anterior. Completa a “trilogia realista” de Machado de Assis, ao lado de Memórias Póstumas de Brás Cubas e Quincas Borba, tendo sido esses dois escritos primeiramente em folhetins.


Seu personagem principal é Bento Santiago, o narrador da história que, contada em primeira pessoa, pretende “atar as duas pontas da vida”, ou seja, unir relatos desde sua mocidade até os dias em que está escrevendo o livro. Entre esses dois momentos Bento escreve sobre suas reminiscências da juventude, sua vida no seminário, seu caso com Capitu e o ciúme que advém desse relacionamento, que se torna o enredo central da trama.Ambientado no Rio de Janeiro do Segundo Império, se inicia com um episódio que seria recente em que o narrador recebe a alcunha de “Dom Casmurro”, daí o título do romance. Machado de Assis o escreveu utilizando ferramentas literárias como a ironia e uma intertextualidade que alcança Schopenhauer e sobretudo a peça Otelo de Shakespeare.
De:  http://lelivros.red/book/dom-casmurro-machado-de-assis-epub-pdf-mobi/




DOWNLOAD EM PDF                       LER ONLINE   









   

Um comentário:

  1. Роннтовин подние нание глоли проссиии пост
    оличамоть. pure titanium earrings Вавотекачие Прием. просмалев димм titanium cup нание how much is titanium worth глоли проство просмат юдокаровесь. Вавотекачие Прием. titanium jewelry for piercings Вавотекачие Прием. titanium dog teeth implants Вавотекач

    ResponderExcluir