Image Map

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Avaliação de Geografia - 5º Ano



Escola__________________________________________
Docente:_____________________________     Série:     “____”
Discente:_______________________________
Data:____/___/______Valor:____pontos          Nota:________


Atividade Avaliativa de Geografia



Critérios: Não conversar com os colegas durante a realização da avaliação. Não portar e utilizar nenhum aparelho eletrônico. Não ficar andando na sala de aula. Não rasurar a avaliação. Até o término desta, permaneça em silêncio.

1) Conforme estudos realizados em sala de aula, Goiânia possui quase a metade de qual tipo de área?

(A)  Área Úmida.
(B) Área Rural.
(C) Área Urbana.
(D) Área Árida. 

             2) Como podemos reconhecer uma atividade rural e uma urbana? Explique.    
            ______________________________________________________________________________
           _______________________________________________________________________________

 

            3) Que tipo de relação existem com a população da zona rural e urbana?
           (A) Com a compra e venda de produtos rurais, urbanos e nascentes de rios que podem abastecer a   cidade.
           (B)  Somente com as estradas rurais e urbanas.
           (C)  Somente com a criação de gado.
           (D) Somente com a compra de Leite.

4) Frequentemente ocorrem muitas mudanças no meio rural e urbano. Esses dois espaços estão cada vez mais integrados. Um exemplo disso é:

(A) A fauna e a Flora.
(B) Mata Ciliar.
(C) Agroindústrias, processamento de óleos e açúcar.
(D) O cerrado e o Efeito Estufa.

5) Diariamente são visto animais silvestres mortos na pista (asfalto) e aparecendo no quintal de algumas residências. O que realmente faz esses animais se deslocarem do seu habitat natural?

(A) A invasão do homem ao seu espaço rural e a busca de alimentos.
(B) A mudança no meio urbano.
(C) Alteração no clima e efeito global.
(D) A busca de inovações tecnológicas.




GABARITO:

1 - B
2 - Pessoal
3- A
4 - C
5 - A




   







Nenhum comentário:

Postar um comentário